sábado, 18 de outubro de 2008

Os pecados são todos meus...

"Se houve ou se não houve alguma coisa entre eles dois . Ninguém soube até hoje explicar,
o que há de verdade é que depois, muito depois, apareceu a estrela do mar. .."
Quando eu era criança essa música que tinha sido gravada por Dalva de Oliveira, uma marcha-rancho dessas que não se toca mais no carnaval, incrivelmente mexia comigo. Talvez eu não entendesse muito de amores velados e ouvisse tão às cegas como se ler uma poesia difícil. Pois bem...assim como as paixões e as palavras eu me enternecia e acho que a vida tem que ser assim.
Mais ternura, mais desejo e um pouco menos de razão servem para compreender e estabelecer paixões. É eu também acho que ser entendida e despertar admiração é bem menos que não ser entendida e desperar o amor...Eu prefiro o amor seja ele de qualquer forma.

Antropofagia
(Cérebro Eletrônico)

Meu livro mais vendido foi tu
Minha música mais tocada foi você
Meu filme mais falado foi nosso amor
Regado a confete e serpentina
Em plena quarta-feira de cinzas
Transformado em palavras, imagens e sons (e amor)


Nenhum comentário: